Newsletter
Notícias

Sicoob ES oferece consultas e exames gratuitos para detecção de câncer de próstata

06/11/2019

O mês de novembro é o escolhido para a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, tumor responsável por 15,4 mil óbitos em todo o País, em 2018. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), até o final do ano devem ser contabilizados 1,5 mil novos casos de câncer de próstata somente no Espírito Santo.

A maior parte dos casos tem mais chances de cura quando descobertos na fase inicial. Por isso, a informação é a principal aliada no combate a essa doença. Para desmistificar esse tipo de câncer e facilitar o acesso a exames de detecção, o Sicoob ES realiza o projeto Prevenir Homem.

Bento Venturim, presidente estadual da instituição financeira cooperativa, enfatiza a importância de cuidar de saúde: “Todo homem deve manter a saúde em dia, realizando sempre acompanhamentos médicos de rotina que vão indicar se há algo errado”.

Seleção

Na ação social, a instituição financeira cooperativa oferece, gratuitamente, exames e consultas para a detecção precoce da doença, além da realização de palestras para a desmitificação da mesma. 

O projeto tem o apoio de clínicas e hospitais parceiros e vai beneficiar mais de 600 homens até o final do mês. Para os atendimentos é feita uma seleção, que prioriza a escolha a partir de fatores como idade e histórico familiar dos participantes. Depois, para a realização dos exames de detecção da doença, a cooperativa arca com as despesas para os homens selecionados.

Confira os municípios incluídos na programação:

São Mateus, Vila Velha, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Baixo Guandu, Domingos Martins e Itaguaçu.

Prevenir Mulher

Em outubro, a instituição financeira cooperativa iniciou o projeto Prevenir Mulher 2019, promovendo o acesso gratuito a mamografias para mulheres de todo o Estado. Até o final da edição deste ano, serão mais de 3,5 mil exames para a detecção de câncer de mama disponibilizados. Os critérios para seleção incluem idade e histórico familiar.

Assessoria de Imprensa