Newsletter
Notícias

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG promove Seminário de Coordenadores de Núcleo

04/12/2019

Os coordenadores de núcleo da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG estiveram reunidos, na última semana, em Nonoai/RS, para o Seminário de Coordenadores de Núcleo. O evento contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoscki, do vice-presidente, Evandro Bernardi, conselheiros de administração e fiscal e o diretor executivo Marcos Dorigon.

A proposta foi dinâmica e envolveu o grupo de coordenadores de núcleo que, ao longo de 2019, participaram do Programa de Desenvolvimento idealizado pela cooperativa com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre a Sicredi e como podem contribuir enquanto representantes dos associados, além de apresentar para o grupo várias sugestões à diretoria e conselhos de administração e fiscal.

Durante o evento um representante de cada grupo, que estudou questões relacionadas a cooperativa, apresentou aos participantes e propôs o diálogo em conjunto. O trabalho foi mediado pelo facilitador Marcos Schwingel.

“O curso nos abriu caminhos para pensarmos a frente e coragem para discutirmos nossas ideias, nos dando força para partirmos para novos desafios que levem ao desenvolvimento da cooperativa. Mais do que uma cooperativa, somos uma grande família e atividades como essa nos dão ânimo para que sigamos nos fortalecendo cada dia mais”, assegura o coordenador Pedro Benelli.

Entre os assuntos abordados estiveram: de que forma os coordenadores de núcleo podem participar na elaboração da pauta da assembleia; como auxiliar para que seja melhorado o atendimento para o associado e como os coordenadores de núcleo podem acompanhar e contribuir para a cooperativa se fortalecer cada vez mais, entre outros.

Na oportunidade também foi encorajada a participação ativa dos associados e dado encaminhamento às demandas levantadas pelo diretor executivo Marcos Dorigon que pediu autorização para criar um comitê de coordenadores, onde serão debatidas soluções para questões levantadas durante o ano.

 Os coordenadores concordaram com a proposta e o grupo participante do Programa entendeu que essa é uma excelente ideia para que continuem os desdobramentos dos assuntos. “Possibilitar a participação dos associados e fomentar o cooperativismo é o que faz a diferença em uma cooperativa e, como temos um grupo de coordenadores interessado em auxiliar no desenvolvimento, a criação deste comitê dará mais subsídios para as sugestões e ideias do grupo”, afirmou.

O coordenador de núcleo de Coronel Freitas, Carlos Edemar Daloma, relata que o evento foi excelente. “Fiquei muito contente e lisonjeado pelo convite para participação neste Seminário. Foi uma oportunidade de esclarecer sobre o que podemos fazer para crescermos fortes e atuantes junto da nossa cooperativa. Vamos em busca do conhecimento, sempre”, realçou.

Para finalizar, Dorigon trouxe para reflexão o cenário que se espera em 2020, tanto externo quanto interno, e apresentou a ação Juntos pela Comunidade, a fim de proporcionar aos coordenadores conhecimento sobre uma forma de auxiliar as entidades dos municípios da área de atuação nos quais a ideia da ação é criar um ciclo virtuoso. Por meio dela, ao investir nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Exclusivo ou RDC pré-fixado da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, o associado pode escolher uma entidade social sem fins lucrativos participante da ação para que receba 0,50% sobre as aplicações realizadas por ele no período de 01/12/2019 até 31/07/2020. O valor será entregue no mês de agosto de 2020.

Assessoria de Imprensa