Newsletter
Notícias

Cresol participa de agendas na Bélgica e na Itália

04/12/2019

A Cresol participou de agendas na Europa entre os dias 18 e 22 de novembro. O Gerente do Cresol Instituto, José Vandresen, esteve presente em reuniões da AgriCord e com organismos da União Europeia, como o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

As reuniões foram realizadas na Bélgica e na Itália. Em Roma, capital italiana, foram apresentados o Infocos e as organizações de produtores Cresol e Unicafes em reunião do FIDA.

Em Bruxelas, na Bélgica, os encontros foram com outros representantes da Agricord, uma aliança de agri-agências – organizações não governamentais de cooperação - que atuam na Europa, Canadá, África, Ásia e América Latina contribuindo com a rede de agricultura familiar e o cooperativismo solidário.

Foram diversas agendas, que trataram de temas como o acordo entre União Europeia e Mercosul, estratégias em novas linhas de crédito com parceiros mundiais e planejamento para 2020. Parceira da Agricord desde novembro do ano passado, a Cresol participou também da reunião do Conselho e da Assembleia da organização, que elegeu o alemão Werner Schwarz como novo presidente.

“Isso valoriza a experiência de financiamento de sonhos que a Cresol tem feito e a realidade de transformação da vida dos agricultores cooperados e, principalmente, o fortalecimento da estratégia de cooperação, que no mundo se carece muito entre organizações e continentes”, destacou o Gerente do Cresol Instituto, José Vandresen.

Cresol