Newsletter
Notícias

Sicoob Credicaru promove campanha para cuidar da saúde masculina

04/12/2019

Durante o mês de novembro o Sicoob Credicaru promoveu em sete cidades da sua área de atuação uma campanha para cuidar da saúde masculina, com exames gratuitos de PSA – sigla para Prostate-Specific Antigens, ou antígenos específicos da próstata. A concentração de PSA em circulação no sangue ajuda a detectar o câncer de próstata, o mais comum na população masculina.

A Credicaru contratou laboratórios associados à cooperativa, que realizaram exames em 1.095 homens nos municípios de São José do Cerrito, Campo Belo do Sul, São Cristóvão do Sul, Otacílio Costa, Ponte Alta do Norte, Correia Pinto e Ponte Alta. A campanha foi coordenada pela assistente administrativa da cooperativa, Diane Matos.

Segundo Diane Matos, “a receptividade da população masculina foi muito boa e, mesmo entre aqueles que confessaram ter medo de agulha, boa parte saiu convencida da importância do teste e aderiu à realização do exame”. Todos os resultados devem ser buscados nas agências ou nos próprios laboratórios.

A cooperativa também realizou a campanha Outubro Rosa, de prevenção de câncer de mama entre as mulheres. A psicóloga Jamille Bitencourt ministrou uma palestra com o tema “Um cuidado que é nosso” – e a cooperativa sorteou cinco mamografias para as associadas presentes.

Sobre o Sicoob Credicaru

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Sicoob Credicaru foi fundada em 7 de dezembro de 1994 e iniciou as atividades em 16 de agosto de 1995, em São José do Cerrito. Atualmente, possui 27.687 associados (dados de outubro). A cooperativa, presidida por Carlos José Ramos, tem agências nos municípios de São José do Cerrito, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Otacílio Costa, Ponte Alta, São Cristóvão do Sul e Ponte Alta do Norte, em Santa Catarina, e Antônio Prado, Vacaria e São Marcos, no Rio Grande do Sul.

Sicoob Central SC/RS - com informações do Sicoob Credicaru