Newsletter
Notícias

Cooperativas produzem vídeos sobre o coronavírus

26/03/2020

Desde que fomos tomados pela pandemia do Covit-19, novo coronavírus, as cooperativas paranaenses tomaram todas as providências necessárias, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e dos Municípios para evitar que a doença se espalhe. Várias mudanças foram necessárias, especialmente nas agroindústrias, para que não parem de produzir algo essencial neste momento: alimento.

Segundo o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, “tão logo tomamos conhecimento da dimensão que o vírus tomaria, como aconteceu em outros países, entramos em contato com todas as lideranças para que medidas mitigadoras fossem imediatamente tomadas para evitar um impacto maior. E nossa preocupação maior naquele momento, era manter em atividade os trabalhos das agroindústrias produzindo alimento. De forma profissional e rápida, nossas cooperativas tomaram todas as providências e apresentaram as autoridades todos os protocolos de segurança que estavam sendo realizados para garantir o bem-estar dos seus funcionários. E algumas dessas ações importantes estamos acompanhando através das notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa e na produção de alguns vídeos”, destacou Ricken.

O dirigente também fez questão de ressaltar também as ações das cooperativas de outros ramos do cooperativismo, como saúde, onde o trabalho dos profissionais de saúde neste momento é imprescindível para que a população possa ser atendida com qualidade e receba todas as orientações necessárias. Ricken também destacou o trabalho no ramo crédito, “onde milhares de funcionários do sistema financeiro de crédito cooperativo continuam atendendo para que possamos realizar nossas operações bancárias. Do ramo transporte, onde caminhoneiros estão transportando a nossa safra e levando alimentos para abastecer os supermercados e tantos outros cooperados e cooperativas que estão neste momento difícil dando sua contribuição para que o Brasil não pare”.

Clique nos links e assista aqui aos vídeos das cooperativas:

Sicredi

Lar

Castrolanda

Cocamar

C.Vale

Coamo

Ocepar