Newsletter
Notícias

Coopavel e Credicoopavel captam duas toneladas em doações

29/06/2020

Duas toneladas em materiais de higiene, limpeza e também alimentos. Esse é o resultado da participação da Coopavel e da Credicoopavel na edição de 2020 do Dia de Cooperar. Caixas para a recepção de donativos foram instaladas em unidades da cooperativa e diretores e colaboradores, atentos à importância da ação, contribuíram.

“Estender a mão ao próximo é um gesto de amor e solidariedade que precisa ser incentivado e reconhecido. Em função da pandemia, o mundo e o Brasil vivem dias difíceis e toda campanha que busca ajudar o próximo é muito bem-vinda”, diz o presidente da Coopavel Dilvo Grolli.

Os materiais conseguidos pelos parceiros foram enviados para um depósito da Cotriguaçu e, por meio da Unimed, quatro entidades serão alcançadas com a campanha – Cootacar, Caremel, Recanto da Criança e Albergue Noturno André Luiz. “Queremos agradecer a todos que abriram o seu coração e doaram. Tudo o que foi conseguido será muito bem aproveitado”, diz o gerente de Recursos Humanos da Coopavel Aguinel Marcondes Waclawovsky.

O tema da campanha do Dia C de 2020 é Atitudes simples mudam o mundo. O Dia de Cooperar é um evento tradicional que acontece em todo o País com organização da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil). No Paraná, a realização conta com o apoio também da Ocepar. “A finalidade desse movimento é mostrar às pessoas o que é o cooperativismo, o que ele faz e suas contribuições à comunidade”, pontua Aguinel.

No Brasil há 6.828 cooperativas em atividade. O número de cooperados se aproxima de 15 milhões e o de empregados de 450 mil. O faturamento dessas cooperativas, juntas, em 2019 foi de R$ 260 bilhões. No Paraná, elas são 220 e têm dois milhões de cooperados. As cooperativas que atuam no Estado contam com mais de 101 mil colaboradores e faturaram no ano passado R$ 85 bilhões.

Imprensa Coopavel