Newsletter
Notícias

Refeitório do Hospital Unimed Gov. Valadares recebe campanha de prevenção ao COVID-19

30/07/2020

O intervalo para refeição é para os colaboradores o momento de repor energia. Para o Hospital Unimed Gov. Valadares a hora da alimentação também é a oportunidade de transmitir informações para a melhor saúde de seus profissionais. Na quarta-feira (29) o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) levaram a campanha "Sensibilização contra o COVID-19" para o refeitório.

O objetivo foi reforçar a prevenção ao COVID-19, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Os colaboradores aproveitaram para se atualizarem sobre o combate ao SARS-CoV-2, causador do novo coronavírus. Cerca de 240 pessoas já foram abordadas pela campanha.

Na abordagem são repassados dados da doença no município. "Usamos a campanha fora da rotina de trabalho para lembrar que o novo coronavírus está em todo lugar e não somente no paciente. Periodicamente lembramos aos colaboradores da possibilidade de sucesso contra o vírus", disse o Técnico em Segurança do Trabalho, Mateus de Souza.

A Enfermeira do Trabalho, Patrícia Miranda, comentou que para vencer o COVID-19 não devemos nos acomodar. "Com o passar do tempo as pessoas tendem a se acomodarem com as medidas preventivas. A participação ativa da Unimed através do SESMT e SCIH visa manter todos em alerta. Estamos em uma pandemia e os riscos continuam".

Conscientização

A Técnica de Enfermagem Amanda Souto, 23, aproveitou para se conscientizar. "É um momento onde os colaboradores estão mais concentrados, sendo uma boa forma de abordagem para conseguirmos resultados. Muito importante para surtir efeito positivo no combate ao COVID-19. Verifico uma maior conscientização dos colaboradores".

Assessoria de Imprensa