tamanho fonte 12fonte 14fonte 16
Incêndio atinge floresta da Nobrecel em Pindamonhangaba
Incêndio atinge floresta da Nobrecel em Pindamonhangaba
Fogo foi controlado após cerca de 4 horas. (Foto: Divulgação)
Um incêndio ocorrido na segunda-feira (27) na reserva florestal da Nobrecel poderia ter danificado a indústria se as chamas atingissem os montantes de eucalipto que ficam na parte de traz da fábrica. Rapidamente, o incêndio iniciado na floresta se espalhou por vários pontos e chegou até o fundo da Nobrecel.

Os trabalhadores da Cooperativa Cocepelco acionaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil e juntos atuaram para controlar e apagar as chamas. A Polícia Civil acompanhou os trabalhos e monitorou as ações junto à base policial. Um dos focos chegou até o fundo da fábrica e ameaçou se espalhar até as proximidades do estoque de eucalipto seco e picado, o que tornaria o incêndio avassalador para a indústria – que possui grande quantidade de papel, celulose, produtos químicos e inflamáveis.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Marco Antônio, a ação conjunta com a Defesa Civil e com a Brigada da Cooperativa foi fundamental para extinguir as chamas.

Segundo relatos, os primeiros focos de incêndio apareceram por volta das 18h30 e só foram extintos depois de quase quatro horas de trabalho.

Fonte: Portal R3 Com informações da assessoria de imprensa da Cocepelco em 29/01/2014
imprimir mais++ E-mail