Newsletter
Notícias

Prêmio valoriza práticas sociais de cooperativas

26/10/2011

Estão abertas até o dia 31/10, gratuitamente, as inscrições para a quarta edição do Prêmio ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil). A premiação é uma forma de reconhecer o benefício das práticas sociais promovidas por prefeituras e organizações da sociedade civil, com vistas a alcançar as metas do milênio.


Criada em 2004, a premiação é de responsabilidade do Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República e está ligada diretamente ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.


A avaliação funciona da seguinte maneira: os projetos inscritos passam por análise de especialistas e os melhores são selecionados. No final, as ações que mais se destacam são premiadas. Essa é uma boa oportunidade para as cooperativas mineiras, que podem inscrever os projetos realizados no Dia C.


As inscrições estão abertas pelo site http://www.odmbrasil.org.br/ ou pelos correios no endereço: SAIS - Área 02 - A CEP: 70610-900, aos cuidados da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, Distrito Federal. Para ter acesso às regras do prêmio, basta acessar o mesmo portal.


Metas do milênio - Por meio de reunião da Cúpula do Milênio, em Nova Iorque, em 2000, lideranças de 189 nações assumiram o compromisso de contribuir para a construção de um mundo mais solidário e justo até 2015. Nesse sentido, foram definidas oito frentes de trabalho: erradicação da extrema pobreza e fome; educação básica de qualidade para todos; promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; redução da mortalidade infantil; melhoraria da saúde de gestantes; combate ao vírus HIV/Aids, à malária e outras doenças; garantia da sustentabilidade ambiental e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Ocemg