Newsletter
Notícias

Cooperativas ganham destaque na gestão de pessoas

28/10/2011

A Unimed Federação - Rio de Janeiro e a Copercampos de Santa Catarina estão entre as 30 melhores empresas na gestão de pessoas. O reconhecimento é da revista Valor Carreira, vinculada ao jornal Valor Econômico, que, anualmente, divulga uma pesquisa sobre o tema, feita pela consultoria Aon Hewitt.

 
O levantamento mostra os principais desafios de recursos humanos, como confiança, talento, equipe e performance, identificados nas empresas eleitas. Para o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, “a premiação certifica a dedicação e a importância que as cooperativas dão para o capital humano.” A mostra também aponta um alto comprometido dos funcionários ligados ao setor. O  índice de engajamento fica  84% acima da média, que hoje é de 68% nas demais empresas.


Os dados coletados foram a partir dos próprios empregados que se reuniram em grupos para responder aos questionamento. Entre os critérios, esteve a cultura de alto desempenho, trabalhado em conjunto  com o índice de engajamento e a satisfação dos colaboradores. Os três quesitos determinaram a escolha das 30 melhores instituições, que corou a Coopercampos em terceiro lugar  (100 a 500 funcionários) e a  Unimed Federação- Rio de Janeiro (501 a 1000 funcionários) em quarto.

OCB