Newsletter
Notícias

Camp e Batavo lançam programa de fomento à pecuária de leite

05/03/2012

A Camp (Cooperativa Agrícola Mista Prudentópolis) e a Batavo Agroindustrial, de Carambeí, promovem nesta quarta-feira (07/03), às 10h30, no auditório da Camp, em Prudentópolis, o lançamento oficial do "Programa Leite, o Ouro Branco", com a presença de dirigentes, cooperados, autoridades e convidados. A iniciativa é fruto de parceria entre as duas cooperativas, visando o fomento da pecuária leiteira e a coleta do leite produzido por cooperados que estão aderindo ao programa, que já soma a doze produtores. Na oportunidade, também será inaugurada oficialmente a loja veterinária que a Batavo instalou na sede da Camp, espaço onde funcionava anteriormente a seção de peças.


Planejamento e organização - Todo o trabalho de planejamento e organização da Loja Veterinária vem sendo executado desde o início do ano. A instalação será em caráter provisório, já que está previsto para futuro o início da construção da nova sede administrativa e comercial da Camp, que deverá abrigar escritórios, museu, auditório e loja de peças, insumos e medicamentos. Será no mesmo local onde existe a sede atual, cuja estrutura é em madeira e com muitos anos de existência. Mas, como o programa do leite começa a funcionar com participação expressiva e crescente de vários produtores da região, a loja veterinária vai funcionar neste espaço, até que as novas instalações estejam prontas.


Linha de produtos - Nessa parceria, chamada de intercooperativismo, a Camp e Batavo vão oferecer aos produtores rurais de toda a região um departamento que disponibilizará a maior linha de produtos veterinários; acessórios e peças de reposição para conjuntos de ordenha; rações, concentrados, sal mineral e produtos para nutrição animal, produzidos pela própria Batavo, que possui uma das maiores fábricas de rações, com tecnologia e padrão de qualidade, principalmente para bovinos de leite, suínos e aves. Tudo estará disponível à pronta entrega, já que o local tem condições para amplo depósito desses insumos. Para implantação da loja, que segue o padrão das demais unidades da Batavo, houve necessidade de algumas adaptações na área de depósito e da loja, pintura, instalações elétrica e telefônica, comunicação visual, para então receber todo o mobiliário como prateleiras, balcões, expositores e outros acessórios necessários para mostruário da vasta linha de itens que deve compor o estabelecimento.


Diferencial -
O diferencial para os produtores é que há grande variedade de itens para a área de pecuária leiteira, tanto em medicamentos como produtos para nutrição, em condições mais facilitadas, já que a cooperativa faz compras em volumes maiores, direto das distribuidoras, com garantia de qualidade. A loja tem amplo espaço ao público, inclusive com a recepção oferecendo acomodações, para que o cliente possa aguardar com conforto e acompanhando materiais informativos da área. a

Imprensa Camp