Newsletter
Notícias

O encurtador de urls das cooperativas

20/04/2012

Esta é uma dica bacana para quem gosta de compartilhar links na internet e é louco por cooperativismo: o encurtador de urls s.coop, feito especialmente para celebrar o modelo de negócios que constrói um mundo mais justo e igualitário.


Para quem não tem ideia de como funciona um encurtador de urls, aí vai: Sabe quando você quer compartilhar um link no Twitter, mas muitas vezes ele é tão longo que extrapola o limite de caracteres? Para isso existem os encurtadores. Eles transformam uma url assim http://gentequecooperacresce.com.br/site/post.php?t=18-days-in-egypt-documentario-colaborativo-de-uma-revolucao&id=231 em uma url assim: http://s.coop/jk97.


Por que vale a pena usar o encurtador oficial das cooperativas?


1º - Porque ele facilita o compartilhamento de links nas redes sociais.


2º - Porque foi criado pela cooperativa inglesa Co-operative Press, mantenedora de um portal que agrega de notícias sobre cooperativas de todo o mundo.


3º - Porque a Co-operative Press segue à risca os princípios do cooperativismo, se preocupando com a comunidade e com seu impacto no meio ambiente. Por isso, o website que hospeda o encurtador s.coop é mantido por energia solar. Incrível, não é?


Essa ideia tão simples e tão interessante de promover as cooperativas pelas redes sociais já gerou mais de 3 milhões de cliques nas 270 mil urls encurtadas. Além disso, s.coop ganhou o prêmio Global Awards for the Promotion of 'Co-operative Excellence (Premiação Global para a Promoção da Excelência Cooperativa). O reconhecimento mostra que, além de oferecer um serviço à comunidade na web, o s.coop ajuda a disseminar os endereços .coop, lembrando que eles pertencem a negócios cooperativos, gerenciados de forma democrática e ética em várias partes do mundo.
 

Sicredi