Newsletter
Notícias

Batavo e Castrolanda lançam marca única de lácteos

08/08/2012

Também foi lançada durante a solenidade abertura da 12ª Agroleite, a nova marca de produtos lácteos Colônia Holandesa, numa parceira no setor entre as cooperativas Batavo e Castrolanda.


O lançamento foi realizado pelo presidente da cooperativa Batavo, Renato Greidanus, e pelo da Castrolanda, Frans Borg. O produto é fruto das boas práticas de produção e respeito ao meio ambiente por parte das indústrias das duas cooperativas. Atualmente elas têm, juntas, capacidade para processar 2 milhões de litros de leite por dia.


Com a parceria, novos investimentos e produtos, a intenção é ganhar corpo para enfrentar fusões e aquisições no mercado de laticínios e fortalecer o cooperativismo, segundo Edmilton Lemos, superintendente de operações lácteas das duas cooperativas. A nova marca Colônia Holandesa já está a disposição dos consumidores em leite longa vida e condensado. Hoje as duas plantas de leite das cooperativas estão localizadas em Ponta Grossa e Castro. Em março, a Castrolanda, a Batavo e outra cooperativa, a Capal, fizeram parceria para atuar na área de suínos, com a construção de um frigorífico orçado em R$ 100 milhões.

Ocepar