COOP completa 71 anos e campanha comemorativa terá prêmio de R$ 300 mil em barras de ouro
02/10/2025
Celebrar a história, fortalecer o cooperativismo e proporcionar uma excelente jornada de compras aos cooperados e clientes serão os pilares de sustentação da nova Campanha de Aniversário da Coop – Comemorar Faz Bem - em celebração aos 71 anos de fundação.
No período entre 3 de outubro e 2 de novembro todas as unidades de varejo alimentar e drogarias estarão com ofertas imperdíveis e sorteio de grandes prêmios, como o de um carro no valor de R$ 300 mil ou a três vales-viagem de R$ 30 mil cada um para quem efetuar o pagamento das compras com o cartão de crédito da Coop.
Uma das novidades deste ano é que o ganhador do automóvel poderá indicar uma instituição beneficente, que será contemplada pela Coop com o Prêmio do Bem no valor de R$ 10 mil. “Esta iniciativa está alinhada ao propósito da marca Cooperar Faz Bem, que desenvolve durante o ano inteiro ações nas comunidades para promover seu crescimento sustentável”, explica Vanessa Gonçalves, gerente de Marketing.
Regulamento e participação
Para participar, é necessário informar o CPF no caixa e a cada R$ 100 em aquisições em um único cupom, o cooperado ou cliente recebe um número da sorte. O cadastro deve ser finalizado no site www.portalcoop.com.br/aniversario, onde também é possível acompanhar a divulgação dos números. O sorteio do automóvel acontecerá no dia 13 de novembro, pela extração da Loteria Federal.
Há também formas de ampliar as chances: a cada 10 produtos diferentes no carrinho, é concedido um número da sorte adicional. No e-commerce, a cada R$ 100 em compras, os participantes concorrem com dois cupons. Quem pagar com o cartão de crédito Coop participa com números da sorte extras, válidos tanto para o sorteio do automóvel quanto para os vales-viagem.
Não são considerados para efeito de participação medicamentos, bebidas alcoólicas acima de 13º, tabaco, fórmulas infantis e produtos de puericultura, assim como cartões-conteúdo, cartões-presente, recargas de celular e outros serviços.
Planejamento da campanha
Para apresentar a iniciativa e alinhar metas, a Coop reuniu lideranças do varejo alimentar e de drogarias em encontro realizado no anfiteatro da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Na ocasião, a diretoria destacou que a campanha prevê a utilização de totens interativos nas lojas, ações de Marketing e CRM com expectativa de até 1,1 bilhão de impactos e movimentação do e-commerce estimada em 400 mil acessos.
Segundo Andréa Pinto, diretora comercial, a Coop inseriu recentemente cerca de 600 itens em seu mix de produtos reforçando o compromisso em acompanhar os lançamentos da indústria e preparou ofertas imperdíveis para o período. A expectativa é um crescimento de aproximadamente 8% nas vendas totais em relação ao mesmo período do ano passado.
As unidades da Coop Drogaria também estarão totalmente abastecidas, com ofertas diárias para quem optar pelo e-commerce, além de uma semana especial de beleza e bota-fora com descontos de até 70%. “Todas essas ações deverão resultar em aumento de 8% no tíquete médio. Afinal, os nossos cooperados e clientes ainda contam com a conveniência das drogarias internas”, aponta o diretor do Negócio Drogaria, Gustavo Ramos.
Sobre: Com 71 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e mais de 1.6 milhão de matrículas ativas, a Coop possui 36 unidades de varejo alimentar, sendo 28 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 69 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
Assessoria de Imprensa COOP / Foto: Guilherme Balconi